Audiência debate implantação do SENAC em Alto Araguaia

Audiência debate implantação do SENAC em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – O senador Pedro Taques (PDT-MT) elogiou, nesta quinta-feira (23), a administração do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O pedetista visita o interior do Estado deste o último dia 13 de janeiro com o projeto “Fala Mato Grosso” que tem por objetivo ouvir demandas e prestar conta do mandato, participando de encontros com líderes políticos, sociais, sindicais, empresariais e população. O parlamentar se reuniu com o prefeito Maia Neto (PR) no início da tarde na prefeitura. O encontro contou com a presença da ex-senadora Serys Marli Slhessarenko (PTB), deputada estadual Luciane Bezerra (PSD), vereadores e outras lideranças locais. [caption id="attachment_25836" align="alignleft" width="319"]DSC_2740 Primeira reunião do senador em Alto Araguaia aconteceu no gabinete do prefeito Maia Neto[/caption] Ao chegar a Alto Araguaia, o senador havia percorrido outros 25 municípios da região do Vale do Araguaia. Da prefeitura, as autoridades e lideranças locais foram para a Câmara Municipal de Vereadores para realização da audiência do Projeto “Fala Mato Grosso”. Todas as autoridades discursaram e os presentes puderam fazer perguntas e apresentar demandas ao senador. Ao discursar sobre a administração municipal, o parlamentar ressaltou que a “cidade está bem organizada” e fez uma avaliação positiva dos primeiros 12 meses da administração do prefeito Maia Neto que cumpre o quarto mandato. “A avaliação é a melhor possível, não porque ele [Maia Neto] está me dizendo, mas porque nós estamos acompanhando. Conversamos com vários cidadãos em Alto Araguaia e vimos que o prefeito Maia Neto está fazendo um mandato conforme se comprometeu na campanha eleitoral”, disse. “É lógico que fica sempre um gosto que muito ainda precisa se fazer, ser feito. Porém, um prefeito sozinho não consegue fazer tudo. Precisa do Estado e da União Federal. A cidade de Alto Araguaia está bem organizada. Sua equipe é muito boa e nós estamos acompanhando o trabalho”, destacou. O prefeito Maia Neto ressaltou o bom momento vivido pelo município tem muita ligação com o trabalho desenvolvido pelo senador, que além de destinar emendas individuais tem promovido intensa gestão para Alto Araguaia receber recursos e obras. Recentemente a cidade foi contemplada com R$ 1,8 milhão do Governo Federal para construção de uma creche para atender cerca de 240 alunos. O senador também destinou emenda individual de R$ 500 mil para reforma e ampliação do Hospital Municipal sem contar a contrapartida da prefeitura, bem como outros R$ 250 mil para pavimentação de diversas ruas, entre elas a Rua João Alves Ferreira, “João Segundo”, onde está localizada da sede da Vara do Trabalho. “Acredito que esta unidade resolverá o problema de vagas em creches no nosso município. É importante lembrar que se não tiver gestão não sai. Neste ponto o senador Pedro Taques foi muito eficaz e fomos contemplados com esses recursos. Quero agradecer sua presença em Alto Araguaia e ressaltar as emendas que destinou para beneficiar nosso município. São obras importantes e que trazem uma melhor qualidade de vida para nossa população”, disse o prefeito. Na câmara a audiência A audiência da Câmara Municipal de Vereadores de Alto Araguaia foi acompanhada por dezenas de autoridades. Em seu rápido discurso, o prefeito Maia Neto voltou a ressaltar o trabalho do senador Pedro Taques que tem beneficiado o município de Alto Araguaia com emendas individuais e articulado gestão no sentido da liberação de recursos para obras ou equipamentos. O evento foi acompanhado por dezenas de pessoas. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de fazer questionamentos ao parlamentar, bem como apresentar demandas da região. Temas como agricultura, infraestrutura, implantação do corpo de bombeiros militar, duplicação da BR-364 até Rondonópolis e a situação da MT-100 foram os principais assuntos abordados.